Dúvidas Frequentes

COMO É A CONSULTA?

Durante a consulta, você é questionado sobre sua saúde, desejos, estilo de vida, expectativas, resultado esperado e a razão pela qual deseja se submeter à cirurgia ou procedimento estético. O cirurgião avalia as suas condições médicas, alergia medicamentosa e tratamentos médicos e cirurgias anteriores, assim como o uso atual de medicamentos, vitaminas, álcool, tabaco e drogas, com a finalidade de aferir seu estado geral de saúde e todas as condições pré-existentes de fatores de risco. Caso necessário, poderão ser tiradas fotos para serem adicionadas ao seu prontuário médico. Com a análise de seu caso, o cirurgião poderá discutir suas opções e recomendar um tratamento, informando os prováveis resultados e quaisquer riscos e complicações potenciais. Lembre-se: o sucesso e a segurança do procedimento cirúrgico ou estético dependem de sua sinceridade durante a consulta.

COMO ME PREPARAR PARA A CIRURGIA?

Previamente, o cirurgião poderá solicitar que sejam realizados exames laboratoriais e avaliações médicas, receitar medicamentos ou ajustar o uso dos atuais. Em todos os procedimentos, deve-se parar de fumar com uma grande antecedência e evitar ingerir bebidas alcoólicas, aspirinas, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois eles podem aumentar o sangramento. Durante o retorno pré-operatório, o cirurgião orienta sobre os procedimentos que devem ser tomados na noite anterior e na manhã da cirurgia, tais como tempo de jejum, medicamentos, banho, etc; como também orienta sobre o processo anestésico que será utilizado, além dos cuidados pós-operatórios necessários. É importante que você tenha uma pessoa te acompanhando, pelo menos no primeiro dia após a cirurgia.

QUAL O CUSTO DAS CIRURGIAS E PROCEDIMENTOS?

O custo é sempre uma consideração em cirurgias eletivas. Ele depende de características específicas de cada paciente, e só pode ser averiguado e avaliado pelo cirurgião durante a consulta. Em nossa clínica, o custo inclui os honorários do cirurgião, honorários do anestesista, o trabalho da equipe de enfermagem e instrumentação, gastos do centro cirúrgico, insumos e medicamentos utilizados na cirurgia e internação, além das refeições do paciente e do acompanhante. Exames necessários de pré e pós-operatórios não estão inclusos, assim como o fornecimento de bandagens elásticas que devem ser adquiridas pelo paciente. Vale ressaltar que a escolha de um cirurgião plástico deve ser baseada em sua experiência e bom relacionamento com o mesmo, que são fatores tão importantes quanto o custo final da cirurgia.